top of page

Crucifixo inverso


Crucifixo inverso, Tem como principal finalidade o desenvolvimento dos deltóides.

É considerado um exercício "enganador", pois a reserva energética do deltóide é pequena. Como resultado, começa como um exercício fácil, dando a impressão de que a pessoa aguentaria muito mais peso, mas depois de poucas repetições se torna um exercício bastante difícil.

Músculos envolvidos:

Primário: Deltóide posterior.

Secundário: Deltóide lateral, rombóide trapézio, infra-espinal, redondo maior, redondo menor.

Pega:

O modo de segurar os halteres influencia no grau de rotação na articulação do ombro. Se você pegar os halteres de forma neutra, permitirá que o deltóide lateral atue no exercício. Usar uma pega pronada, será enfatizado o deltóide posterior, porque o ombro fica em rotação interna e ocorre redução na ação do deltóide lateral.

Trajetória:

A alteração da trajetória do levantamento muda o foco relativo no deltóide. Com o torso reto e paralelo ao chão, a foco recai no deltóide posterior.

Se o torso estiver inclinado e o tórax em uma posição vertical, o deltóide lateral contribuirá para o movimento. Amplitude do movimento: Levanta os halteres para cima até o nível das orelhas, mantendo os cotovelos ligeiramente dobrados.

Variações:


•Halteres

•Polia •Banco inclinado •Crossover invertido Execução com halteres:

  1. Segura em dois halteres com os braços estendidos, inclina o corpo para a frente, mantendo as costas retas e a cabeça levantada.

  2. Levanta os halteres para cima até ao nível das orelhas, com os cotovelos ligeiramente dobrados.

  3. Abaixa os halteres à posição inicial.


Execução na polia:

Ao contrário do crucifixo inverso com halteres, em que a resistência varia durante a elevação o cabo da polia proporciona resistência uniforme durante todo o movimento.

  1. Com o pegador esquerdo na mão direita e com o pegador direito na mão esquerda, fica de pé no meio e em seguida inclina o corpo para a frente, com as costas retas.

  2. Levanta a mão para cima, até ao nível do ombro, fazendo os cabos cruzarem-se.

  3. Retorna os pegadores à sua posição inicial.


Execução no banco inclinado:

  1. Deitado de frente num banco inclinado, braços estendidos, segurando dois halteres.

  2. Levanta os braços para cima, até ao nível das orelhas, com os cotovelos ligeiramente dobrados.

  3. Abaixa os halteres à posição inicial.


Execução crossover invertido:

  1. Com as polias altas, no centro, com uma pega neutra, segurar o pegador direito com a mão esquerda e o pegador esquerdo com a mão direita, os pegadores ficam à tua frente, pegador direito à frente do ombro esquerdo e pegador esquerdo à frente do ombro direito.

  2. Impulsa as mão para trás, com os braços praticamente paralelos ao chão até que as mão estejam alinhadas com os ombros.

  3. Retorna os pegadores á sua posição inicial.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page