top of page

Elevações laterais


Elevações laterais dos braços (também conhecido como abdução de ombros). Tem como principal finalidade o desenvolvimento dos deltóides.

É considerado um exercício "enganador", pois a reserva energética do deltóide é pequena. Como resultado, começa como um exercício fácil, dando a impressão de que a pessoa aguentaria muito mais peso, mas depois de poucas repetições se torna um exercício bastante difícil.

Músculos envolvidos: Primário: Deltóide lateral.

Secundário: Deltóide anterior, deltóide posterior, trapézio, supra-espinal. Pega:

O esforço do deltóide lateral fica maximizado quando os halteres são mantidos paralelamente ao chão.

A inclinação dos halteres com uma pega em supinação promove a rotação externa do ombro, fazendo com que o deltóide anterior contribua para o movimento. Enquanto que uma pega pronada promove a rotação interna do ombro, permitindo a ajuda do deltóide posterior.

Trajetória: O levantamento dos halteres diretamente para fora (ao lado do corpo) mobiliza o deltóide lateral. O levantamento dos halteres a partir da posição à frente dos quadris com um arco direcionado para a frente faz com que o deltóide anterior participe, ajudando no movimento. Se o arco de movimento ocorrer atrás do plano do corpo, então o deltóide posterior contribuirá para o levantamento.

Amplitude do movimento:


O exercício para o deltóide acaba na altura do ombro mantendo a tensão no deltóide lateral, se o halter for levantado até um ponto mais elevado, o trapézio assumirá o trabalho.


Variações:


•Halteres •Polia Execução com halteres:

  1. Na posição em pé ereta, segura os halteres com os braços estendidos.

  2. Levanta os braços para fora ao lado do corpo, até que os halteres atinjam o nível dos ombros.

  3. Abaixa os halteres à posição inicial.


Execução na polia: Ao contrário das elevações laterais com halteres, em que a resistência varia durante o levantamento, o cabo da polia proporciona resistência uniforme durante todo o movimento.

  1. Com uma das mão agarra o pegador preso a uma polia baixa.

  2. Levanta a mão para fora, até ao nível do ombro.

  3. Retorna a polia à sua posição inicial.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page